As agências de “Marketing” e as empresas começaram a dedicar uma maior atenção às crianças e aos jovens, considerando-as a classe mais vulnerável das classes consumidoras, devido ao seu poder aquisitivo.
Segundo pesquisas, realizadas em 2004, com 4,3 milhões de rapazes e raparigas entre os 13 e os 17 anos, em nove centros urbanos, os centros comerciais e a Internet são os espaços sociais e mais concorridos por este público: 62% frequentam os centros comerciais e 82% elegem as lojas de compras como o local preferido; 53% frequentam os centros comerciais até três vezes por semana.
No sector de vestuário, os jovens estão na segunda colocação em volume de compras, atrás, apenas do público feminino adulto. Conhecem e consomem marcas mais que qualquer outra coisa do mercado. Cerca de 55% dos adolescentes preferem comprar roupas de marca a roupas de “marca branca”.
Com isto podemos concluir que, cada vez mais, as crianças e os adolescentes são “o alimento” do consumismo.
No sector de vestuário, os jovens estão na segunda colocação em volume de compras, atrás, apenas do público feminino adulto. Conhecem e consomem marcas mais que qualquer outra coisa do mercado. Cerca de 55% dos adolescentes preferem comprar roupas de marca a roupas de “marca branca”.
Com isto podemos concluir que, cada vez mais, as crianças e os adolescentes são “o alimento” do consumismo.
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