Diariamente, anúncios de modelos de televisores, equipamentos de som, electrodomésticos, computadores, carros, roupas, entre muitos outros, captam os olhares e ouvidos de todos nós. Informam pouco sobre o que anunciam e geram, por meio de apelos emocionais, repentinas necessidades e demandas de consumo que nem imaginávamos que pudéssemos ter.
Em vez de fornecer informações para um consumo consciente e racional, a publicidade pode apelar para as sensações e as ilusões de que o consumo daquele produto modificará positivamente a vida do consumidor.
Assim, a publicidade invade insistentemente as nossas casas, através de diversos meios de comunicação, por exemplo, folhetos, jornais, rádio, televisão, etc. A publicidade chega a invadir-nos nas ruas, onde é normalmente afixada nos muros, nos autocarros, táxis, bancos, hospitais, restaurantes…
Deste modo, os meios de comunicação são meios propícios para a propagação da publicidade, contribuindo para o aumento do consumo, não só de bens, como de ideias políticas, religiosas e outras, através da propaganda.![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjUPn_nsnOd_ttkjHcd8qKgUGNzyVe2wwhE1HSa8y-pnSJRKleGo9l4Fe2o-Vpuh2YTOn7J9QTRLQt4fVyCWdyYtW1LiVmMxahGlt_n5SfQsKOEz49eWYmyiD_WC593dMrCkkVXbUQWQTs/s320/221_post.jpg)
Em vez de fornecer informações para um consumo consciente e racional, a publicidade pode apelar para as sensações e as ilusões de que o consumo daquele produto modificará positivamente a vida do consumidor.
Assim, a publicidade invade insistentemente as nossas casas, através de diversos meios de comunicação, por exemplo, folhetos, jornais, rádio, televisão, etc. A publicidade chega a invadir-nos nas ruas, onde é normalmente afixada nos muros, nos autocarros, táxis, bancos, hospitais, restaurantes…
Deste modo, os meios de comunicação são meios propícios para a propagação da publicidade, contribuindo para o aumento do consumo, não só de bens, como de ideias políticas, religiosas e outras, através da propaganda.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjUPn_nsnOd_ttkjHcd8qKgUGNzyVe2wwhE1HSa8y-pnSJRKleGo9l4Fe2o-Vpuh2YTOn7J9QTRLQt4fVyCWdyYtW1LiVmMxahGlt_n5SfQsKOEz49eWYmyiD_WC593dMrCkkVXbUQWQTs/s320/221_post.jpg)
Sem comentários:
Enviar um comentário