quarta-feira, 24 de março de 2010

Em Síntese


O consumismo é definido como o excesso de consumo, levando as pessoas a comprar produtos dos mais variados tipos e funções e fazer com que estas fiquem iludidas pelas propagandas e acumulem produtos não prioritários à sua vida. Este excesso de consumo pode, por vezes, pode manifestar-se como uma doença designada de Oneomania.



Para fomentar todo o comércio são necessários os compradores, ou melhor, os consumidores.



Um consumista diferencia-se de um comprador, pois este compra produtos e serviços necessários para sua vida enquanto o consumista compra muito além daquilo de que precisa.



Hoje em dia, o consumismo encontra-se instituído na sociedade moderna e ocidental em que nos inserimos. Vemo-lo como um valor cultural, como um elemento indispensável ao nosso estilo de vida e que nos caracteriza enquanto cidadãos.



Cada vez mais, as crianças e os adolescentes são “o alimento” do consumismo.


A publicidade pode apelar para sensações e ilusões de que o consumo daquele produto modificará positivamente a vida do consumidor



Os “mídia” têm um grande impacto na formação educacional das crianças e adolescentes. É necessários fazer com que as crianças passem menos tempo em frente às televisões e comecem a fazer outras actividades variadas.

1 comentário:

  1. Gostei muito de ler esta síntese do trabalho!
    Está muito correcta!

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